Em breve a diretiva ErP irá mudar a forma como aquecemos as nossas casas

Este breve guia diz-lhe o que precisa saber sobre os novos regulamentos e como o vão afetar

Sobre o que são estas diretivas?

A 26 de Setembro de 2015, as novas diretivas da UE com impacto nos aparelhos de aquecimento e água quente sanitária entrará em vigor. Conhecida como Diretiva ErP (Regulamento para produtos relacionados com Energia), especifica valores mínimos de eficiência energética e emissões padrão. Após a sua introdução, aparelhos e sistemas em não-conformidade irão ser progressivamente descontinuados.

Que produtos serão afetados?

Caldeiras, bombas circuladoras para aquecimento central, bombas circuladoras para sistemas de água quente sanitária esquentadores, termoacumuladores e acumuladores de água quente.

E que mais irá mudar?

A partir de Setembro de 2015 todos os produtos relacionados com aquecimento e produção de água quente sanitária vão exibir uma etiqueta energética. Tal como a etiquetagem dos aparelhos domésticos com que está familiarizado, como máquinas de lavar e frigoríficos, esta classifica os aparelhos de acordo com os níveis de eficiência.

É o produto com a melhor etiquetagem a opção certa para mim?

A etiquetagem foi especificamente projetada para o ajudar a fazer uma escolha informada no momento de decidir sobre novas soluções de aquecimento e de água quente sanitária para sua casa. No entanto, é importante referir que a melhor etiqueta energética não representa necessariamente sempre a melhor solução para si. Ao fornecer-lhe uma solução totalmente compatível, o instalador Saunier Duval pode ainda aconselhá-lo sobre todas as suas opções.

Qual a alteração mais importante que me irá afetar?

Como resultado, uma importante mudança irá afetar as caldeiras convencionais, sem tecnologia de condensação, que serão descontinuadas depois de os regulamentos entrarem em vigor. No entanto em edifícios de habitação coletiva será ainda permitido substituir uma antiga caldeira convencional por uma nova. Para entender completamente as suas opções, fale com o seu instalador Saunier Duval.

Como a Saunier Duval me poderá ajudar?

A Saunier Duval tem uma ampla gama de soluções compatíveis para substituir, atualizar e fazer o seu sistema de aquecimento e produção de água quente sanitária mais eficiente. Para a maioria dos utilizadores que desejam substituir uma antiga caldeira convencional, a tecnologia de condensação da Saunier Duval será a melhor forma de obter um aquecimento com a mais alta eficiência energética a um preço acessível.

Relativamente aos novos edifícios ou modernizações, a Saunier Duval também oferece uma variedade de soluções para aquecimento com etiquetagem desde A até A ++ que combinam sistemas solares com tecnologia drainback ou bombas de calor por forma a obter a mais alta eficiência energética

Simplesmente contacte o seu fornecedor Saunier Duval.